Vila Verde: Tradição tornada inovação (via Correio do Minho)



Vila Verde vive, por estes dias, o evento que melhor a promove: Namorar Portugal. Foi com base nos tradicionais Lenços de Namorados - um produto típico e muito popular destas terras - que a vila conseguiu transcender-se a si mesma e mostrar-se ao mundo.

Hoje, já não se trata de um simples lencinho bordado pela destreza e engenho de muitas das artesãs vilaverdenses que teimam em fazer perdurar a sua tradição. Hoje, o Lenço dos Namorados exibe-se em loiças e jóias, em chocolates e doces, em chás e em peças de vestuário.
As empresas têm aderido ao desafio lançado pelos promotores do evento - a câmara de Vila Verde e a Proviver - e são muitas as que já lançaram novos produtos, com a marca dos lenços tradicionais.

Muitos são, também, os nomes sonantes do mundo da moda nacional que já fizeram questão de marcar presença com as suas criações baseadas nos lenços, especialmente para o desfile de do Namorar Portugal, que se realiza sempre no Dia dos Namorados - a 14 de Fevereiro.
Este ano, Agatha Ruiz de La Prada, estilista espanhola e uma das mais conceituadas criadoras do mundo, vai apresentar no desfile de moda deste ano as suas criações inspirada, também, pelos populares lenços.

Um momento único que, mais uma vez, a imprensa não irá querer perder, levando bem longe o nome de Vila Verde - que tão sabiamente soube aproveitar este produto para promover o seu território e as suas potencialidades turísticas.

Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: