Vila Verde: EPATV arrancou para o novo ano lectivo (Via C.M.V.V.)



«Apostamos nos jovens, na sua formação e nas suas capacidades para ajudarem o Concelho, a Região e o País a sair da crise. Estamos aqui para ajudar a desenvolver as suas potencialidades e competências». Foi deste modo que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, se expressou no lançamento do novo ano escolar da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), esta tarde, na sessão de abertura, marcada pela entrega dos diplomas de mérito, o Director da EPATV, Dr. João Luís Nogueira, acompanhado dos delegados dos pólos de Amares e Terras de Bouro, bem como da Directora Pedagógica, marcou a filosofia da escola: «não basta ser bem; temos que ser excelentes».

Foi com auditório cheio e muitas caras novas que a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) deu início ao novo ano lectivo. A cerimónia de recepção de alunos e colaboradores nos pólos do estabelecimento de ensino arranca com a tónica dos «crescimento. Arrancamos com 914 alunos, mais 27 que no ano lectivo anterior», revelou o Dr. João Luís Nogueira. Só Vila Verde, o espaço acolhe – em 2012/2013 – 682 alunos.

«É o sinal efectivo de que esta é claramente uma escola de referência, a melhor e a que criar melhores perspectivas de futuro», avançou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, para quem «é um orgulho passar por diferentes pontos do País e ver a chefiar grandes empresas e grandes grupos gente formada nesta escola».

De resto, fez notar que «o Município de Vila Verde dar prioridade ao ensino. O novo ano lectivo, que agora arranca, ficará marcado pela abertura de dois novos centros educativos; temos mais dois em construção e três novos que devem arrancar nos próximos tempos. Garantimos excelência de ensino, com novas infra-estruturas e equipas dirigentes, docentes e pessoal auxiliar de elevada qualidade».

Notas de uma cerimónia de abertura do novo ano lectivo na EPATV marcada ainda pela entrega de diplomas aos alunos finalistas dos cursos EFA’s, bem como do Diploma de Mérito, que «apesar de ter sido cancelado pela DREN, a EPATV resolveu mantê-lo para incentivar o gosto pelo ensino», vincou o seu Director, o Dr. João Luís Nogueira.

0 comentários: