Portugal: IVA vai subir nas portagens, cinema e futebol (Via Ag. Financeira)

Estádio da Luz -Lisboa

O Governo pondera aumentar o IVA nas portagens, cinema e futebol. A taxa reduzida, actualmente nos seis por cento, deve ficar reservada apenas aos bens essenciais.

À excepção de alguns aumentos e serviços de saúde, tudo o resto está a ser alvo de análise, avança o «Diário de Notícias».

No próximo ano, o IVA das portagens das duas pontes sobre o Tejo, dos bilhetes de cinema e de futebol ou de produtos dietéticos, por exemplo, pode passar para os escalões superiores de 13 por cento ou mesmo de 23 por cento.

Um aumento que também pode abranger todos os meios de transportes de passageiros, bilhetes de espectáculos, jornais e revistas, desporto e obras de reabilitação urbana.

Já esta quarta-feira, a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, admitiu a possibilidade de aumentar o IVA no vinho também para a taxa máxima, de 23 por cento.

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou, no Parlamento, quem beneficiará da tarifa social no gás natural, uma espécie de «desconto» após o aumento do IVA no gás e na electricidade, em vigor a partir de 01 de Outubro.

0 comentários: