A multinacional francesa Sarreliber está a investir 15 milhões de euros no aumento da área produtiva da fábrica de Arcos de Valdevez, o que permitirá a criação de mais 140 postos de trabalho em 2012.
Segundo informação avançada pela autarquia de Arcos de Valdevez, esta fábrica de cromagens emprega atualmente cerca de 300 trabalhadores e as obras já em curso visam “consolidar o investimento que o grupo tem no concelho”.
O presidente da câmara, Francisco Araújo, visitou na quarta-feira os trabalhos de alargamento da fábrica, ao nível das fundações, sublinhando que “permitirão aumentar significativamente a capacidade produtiva e reforçar a sua posição de liderança no mercado Europeu”.
“É tudo para exportação, para França e Alemanha, sobretudo. O sucesso da fábrica é poder satisfazer setores diferentes, no produto que tem, e assim mais facilmente ultrapassa dificuldade conjunturais”, acrescentou Francisco Araújo.
A Sarreliber instalou-se em Arcos de Valdevez em 2004, num investimento inicial que rondou os 16 milhões de euros, tendo a indústria automóvel, eletrónica e o setor da perfumaria como principais clientes.
A empresa pertence ao grupo francês Orial, através da empresa Sarrel, líder europeu da metalização eletrolítica sobre matérias plásticas destinadas à indústria automóvel.
As obras deverão prolongar-se até ao próximo verão.
“A admissão destes 140 trabalhadores deverá acontecer durante o segundo semestre de 2012, para a fábrica estar a produzir até final do ano”, explicou.
0 comentários:
Enviar um comentário