A GNR, através do Posto Territorial de Barcelos, deteve, na mesma noite, mas em circunstâncias diferentes, cinco indivíduos por furto de fio de cobre e de outro material eléctrico. As cinco detenções foram feitas na madrugada de anteontem no concelho de Barcelos.
Num dos casos, a patrulha foi alertada para um furto na freguesia de Negreiros e acabou por interceptar dois indivíduos com material furtado no estaleiro de uma empresa de instalações eléctricas.
Pelas 03h30, os militares avistaram a viatura com material e abordaram dois indivíduos que acabaram detidos por suspeita da autoria do furto.
O material foi recuperado e a viatura dos suspeitos apreendida.
Os dois homens, de 41 e 42 anos, ambos residentes no concelho de Barcelos, foram constituídos arguidos e notificados para comparecerem, ontem, no Tribunal.
Ainda na madrugada de 1 de Agosto, mas na freguesia de Barcelinhos, a patrulha detectou outros três indivíduos junto a um poste da EDP e a transportar um rolo do que aparentava ser fio de cobre.
Além do referido rolo de fio, a GNR de Barcelos apreendeu material de corte - normalmente utilizado para cortar os cabos - e um rolo de fio.
Os três suspeitos, com idades entre os 31 e os 36 anos, residentes no concelho de Vila Verde, foram detidos.
Presentes ao Tribunal, os cinco detidos saíram em liberdade sob termo de identidade e residência.
Só na madrugada de anteontem, a GNR de Barcelos impediu a consumação de dois furtos.
O furto de cabos eléctricos e telefónicos é frequente, tal como noticiou ontem o ‘Correio do Minho’ a propósito dos postes telefónicos serrados em Semelhe, no concelho de Braga.
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário