Lage: Meia centena de casas sem água (Via Correio do Minho)



Cerca de meia centena de habitações na freguesia da Lage, em Vila Verde, estão sem água da rede pública há vários dias. O abastecimento de água tem sofrido vários cortes, o que causa transtorno à população.

O problema afecta, sobretudo, as zonas de Sobreiro e da Igreja, como confirmou ao ‘Correio do Minho’ o presidente da Junta de Freguesia da Lage, Carlos Pedro Castro, que estima que serão cerca de 50 as habitações cujo abastecimento tem sofrido interrupções.

O autarca confirma também que o problema se arrasta desde, pelo menos, sexta-feira e reconhece que é um transtorno para as pessoas, até porque não se trata de uma falha permanente e as pessoas ficam sem água, a qualquer momento.

A solução adoptada por vários moradores tem sido percorrer longas distâncias para ir buscar água à fonte.

Carlos Pedro Costa disse ao ‘Correio do Minho’ que comunicou o problema, logo que dele teve conhecimento, à câmara municipal e aos serviços técnicos municipais que têm a missão de o resolver.

O vereador do pelouro, Rui Silva, - que o ‘Correio do Minho’ tentou, mas não conseguiu contactar - esteve na freguesia no passado sábado, revelou o presidente da junta.

Já ontem, Carlos Pedro Costa avançou ter informação de que se trata de uma fuga na rede de abastecimento, na zona da Igreja, mas que ainda não foi localizada.
Não há ainda perspectivas de quando o problema estará sanado.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

1 comentários:

Anónimo disse...

Se ele diz que são 50 habitações, é porque ou são só 5 ou são 100...