Queda Poste (imagem dum outro caso)Um homem ficou ferido com gravidade, ontem de manhã, na sequência de um acidente de trabalho ocorrido em Parada de Tibães, no concelho de Braga. O acidente aconteceu por volta das 9.30 horas, na Rua da Veiga.
Os funcionários da empresa ‘Group Fix’ (prestadora de serviços da Portugal Telecom) estavam a remover um poste de madeira, que estava quase no meio da rua, para a berma, quando se deu o acidente.
“O meu colega estava em cima do poste e este partiu”, disse ao ‘Correio do Minho’ (CM), o responsavel da obra.
Victor Costa referiu, ainda, que o poste “já devia estar rachado, ou partido, e cedeu ao peso do trabalhador, que pretendia desprender os cabos telefónicos.
“A sorte dele foi cair para o lado do poste, porque se o poste lhe cai em cima, podia ter morrido. Acabou por ficar por cima do poste”, adiantou o mesmo responsável.
Ainda assim, disse Victor Costa, “ele estava com um traumatismo craniano e com um braço partido. Ainda estava consciente quando os socorristas chegaram.
A empresa garantiu que estavam a ser respeitadas todas as normas de segurança.
A vítima, de 29 anos de idade, é residente na Lage, em Vila Verde e estava acompanhada de outro colega, que não sofreu qualquer ferimento, mas que não quis prestar declarações por se encontrar em choque.
Ao que o ‘CM’ conseguiu apurar, o homem é um trabalhador experiente.
Ao local do acidente acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga, com três homens e uma ambulância do INEM, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga. A GNR de Braga tomou nota da ocorrência. Os técnicos da Autoridade para as Condições de Trabalho procederam a averiguações no local.
O estado clínico da vítima não inspira grandes cuidados, disse ao ‘CM’ a relações públicas do Hospital de Braga.
Fonte Correio do Minho por Miguel Viana
Fonte Imagem
0 comentários:
Enviar um comentário