Oleiros: Grupo Diviminho recebe visita de Paulo Portas (Via Jornal Vilaverdense)


O líder do CDS/PP, Paulo Portas, esteve, hoje à tarde, em Oleiros, em visita às empresas do grupo Diviminho. Paulo Portas encontra-se a visitar vários pontos da região em função das eleições para a presidência do CDS, no próximo dia 12 de Fevereiro, às quais é o único candidato.

O líder do Partido Popular enalteceu o trabalho desenvolvido pela Diviminho, tanto no país como além fronteiras, deixando um recado para o Governo. «A Diviminho é um grupo de empresas que exporta bastante, que é o que o país necessita. Está presente em mercados como Angola que são essenciais para o futuro da economia portuguesa e onde é preciso trabalhar mais, concretamente para facilitar aspectos como os vistos e as repatriações de divisas», referiu o líder do Partido Popular, antes de dirigir uma mensagem ao poder central.«Gostaria de lembrar ao Governo que propus que o Estado atribua crédito fiscal às empresas que aumentem a sua capacidade exportadora, propus uma atitude mais branda para quem exporta mais», vincou.

No entanto, os benefícios fiscais também devem abranger empresas que continuem a contratar. «Vivemos um momento de forte desemprego, pelo que as empresas que contratem pessoal novo merecem um crédito fiscal por isso», afirmou Paulo Portas, que reforçou a sua opinião com o exemplo que vem de Espanha. «Por exemplo, esta semana, o Governo espanhol decidiu que as empresas que contratem pessoal, nomeadamente jovens e desempregados de longa duração, terão uma certa redução da carga fiscal», frisou, acrescentando, «os países que querem mesmo sair da crise fazem política fiscal selectiva».

Fonte Jornal O Vilaverdense

0 comentários: