
O público vai ter uma palavra a dizer em relação às criações dos jovens estilistas que concorrem ao concurso de moda da oitava edição da ‘Gala Namorar Portugal’ de Vila Verde, já que vai poder distinguir o seu preferido através do ‘Prémio Público’. O evento realiza-se, este ano, no Parque Industrial de Gême, na noite do próximo dia 14.
A gala, que começa com o jantar romântico, a partir das 20 horas, vai ter um desfile com criações de conceituados estilistas portugueses, como a bracarense Elsa Barreto, Anabela Baldaque, Fernando Nunes, Nuno Gama e Nuno Baltasar.
Mas o evento será abrilhantado com 80 coordenados dos jovens criadores seleccionados entre a lista dos 120 concorrentes.
Destaque, ainda, para o ‘Desfile ID Values’ de um jovem empreendedor vilaverdense.
Mais uma vez, António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, reforça que a iniciativa tem como objectivo “a valorização do nosso património mate-rial e imaterial e agregar toda a potencialidade possível que ajude à transformação do concelho, tornando-o mais atractivo do ponto d e vista turístico”.
O autarca realçou, por outro lado, o facto de o evento ‘Namorar Portugal’ dar também continuidade à tradição dos ‘Lenços dos Namorados’ - valorizando-os e potenciando-os em produto de valor acrescentado.
Precisamente para dar mais prestígio à gala, e tal como nas edições anteriores, também nesta oitava edição haverá manequins famosos, como Cláudia Vieira, Helena Coelho, Andreia Rodrigues e Pedro Teixeira.
O programa prevê animação musical logo após o jantar, com o Grupo Folclórico de Vila Verde e o cantor Carlos Alberto Moniz a terem a seu cargo a animação.
João Manzarra vai ser o apresentador do evento, que será ainda animado musicalmente pela artista Rita Guerra.
O orçamento é, também este ano, mais pequeno, na ordem dos 90 mil euros, mas a organização do evento, a cargo da ‘Proviver’ e da Câmara de Vila Verde, garante que “a qualidade” será mantida.
Destaque-se, ainda, que ao VIII Concurso de Moda concorrem um total de dez escolas, entre as quais marca presença uma escola galega.
Fonte Correio do Minho por Marta Carldeira
0 comentários:
Enviar um comentário