A GNR, através do Posto Territorial de Vila Verde, frustrou, na madrugada de ontem, um furto no interior de um centro de abate de veículos em fim de vida, no concelho de Vila Verde.
A dupla de larápios foi surpreendida pela patrulha da GNR de Vila Verde, por volta das 02h30, com a mala aberta e o carro já carregado de material furtado do interior de um centro de abate de veículos localizado nas imediações do Estádio Municipal, na freguesia de Sabariz.
Quando se aperceberam da presença da GNR, os dois indivíduos entraram na viatura e puseram-se em fuga, mas desembocaram numa rua sem saída, já nos limites com o concelho de Amares.
A patrulha fez-lhes um seguimento, mas a dupla abandonou o veículo com o material e fugiu a pé.
A GNR recuperou o material furtado, num total de oito jantes e quatro bancos.
A viatura utilizada pelos larápios foi apreendida.
A mesma viatura foi dada como furtada na zona de Ferreiros, concelho de Braga.
Estava já na posse da GNR quando foi formalizada a queixa por furto, ontem de manhã, junto da 1.ª Esquadra da PSP, em Braga. Em pouco mais de um mês, é a quarta vez que o mesmo centro de abate de veículos, em Vila Verde, é assaltado.
Na sequência do primeiro furto, no início de Dezembro de 2010, foi instalado um alarme, mas os larápios furtam material no exterior do edifício.
Os furtos incidem em peças facilmente vendáveis - jantes, motores, turbos, entre outros - já que se adapta a vários tipos de automóveis.
A GNR está no terreno a investigar.
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
Fonte imagem por © Jefferson Bernardes
0 comentários:
Enviar um comentário