Cervães: Estacionamento Privado causa polémica



Um parque de estacionamento privado foi construído em área de domínio público, em Cervães, Vila Verde, conforme denuncia uma habitante que antes também usava o recanto para estacionar o carro, mas que agora está impedida, devido às correntes ali colocadas.

Maria do Carmo Oliveira, moradora na Travessa de Ilhó está indignada, tal como outros moradores de Cervães e até autarcas locais. Há cerca de um mês, uma máquina levantou o alcatrão da estrada, onde a via fazia um pequeno recanto e ali foi construído um parque de estacionamento para duas viaturas, com piso em blocos de cimento e vedado por uma corrente presa a cadeados.

"Em 1991, a mesma pessoa que utiliza o espaço construiu ali uns arrumos, mas foram demolidos, porque a Câmara constatou que não tinha licença. Agora, fazem esta obra...", aponta Maria do Carmo, ao JN. As diligências que encetou, no mesmo dia em que as máquinas a despertaram, cerca das 7 horas da manhã, em nada resultaram, encontrando-se esta munícipe à espera de uma resposta da Câmara de Vila Verde. "Falei mesmo com o senhor presidente que chamou a responsável pela fiscalização a quem pediu para averiguar. Ficaram de dar uma resposta mas, até hoje, nada me comunicaram", adiantou Maria do Carmo Oliveira.

Fonte ligada à autarquia local disse ao JN ter havido "um processo anterior e, na altura, não havia qualquer documento que conferisse a propriedade sobre o espaço. Se agora já há, então houve marosca", disse fonte quie prefere manter anonimato, mas que garante estar na posse de documentos que poderão ser apresentados.

O JN tentou contactar a utilizadora do espaço e a autarquia de Vila Verde, mas não foi possível obter qualquer esclarecimento. Fonte JN por Pedro Vila-Chã

0 comentários: