Dois acidentes de viação, em troços diferentes da Estrada Nacional 101 (EN 101), causaram ontem dois feridos graves e um ligeiro no concelho de Vila Verde.
Um jovem de 16 anos é um dos feridos graves que resultou de um dos acidentes ocorrido, ontem de manhã, pelas 07h10, no limite das freguesias de Atães e de Covas.
A viatura ligeira onde a vítima seguia com a irmã - que era a condutora e sofreu também ferimentos ligeiros - entrou em despiste e foi colidir com um autocarro.
Para o local foram mobilizados vários meios. Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde acorreram com três viaturas; os Bombeiros Voluntários de Amares com a sua viatura de desencarceramento; a delegação de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa com uma ambulância e a VMER do Hospital de Braga.
As duas vítimas são residentes na Lage, também em Vila Verde, e foram assistidas no Hospital de Braga.
O autocarro, que não transportava passageiros, sofreu apenas danos materiais.
Na estrada molhada havia vestígios de óleo, o que pode ter estado na origem do despiste.
A GNR, através do Posto Territorial de Vila Verde, registou o acidente.
Também na EN 101, em Prado, registou-se outro acidente, na madrugada de ontem.
O acidente, que ocorreu às 04h48, causou um ferido grave.
De acordo com o que possível apurar, a vítima terá sido cuspida da viatura.
Foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que mobilizaram uma ambulância, e pela VMER do Hospital de Braga para onde foi transportada.
O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa passível de contra-ordenação, tendo-lhe sido aplicada uma coima de 500 euros, confirmou fonte policial.
O jovem que saiu ferido deste despiste tem 23 anos e reside no concelho da Póvoa de Lanhoso. Ontem mantinha-se internado no Hospital, depois de submetido a cirurgia.
Este acidente foi registado pelo Destacamento de Trânsito de Braga da GNR.
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário