Vila Verde: Escola Secundária com a média mais baixa do País nos exames realizados em 2009/2010

Escola Secundária de Vila Verde

De acordo com dados do Ministério da Educação, das 597 escolas onde se realizaram provas referentes ao programa de Física e Química A (10.º e 11.º anos), 466 registaram uma média abaixo dos 9,5 valores (numa escala de zero a 20), o que representa 78 por cento.

Na lista das dez melhores prestações a esta disciplina constam apenas escolas privadas, sendo que a primeira pública surge na 14.ª posição.

Assim, os alunos do Colégio São João de Brito, em Lisboa, foram os que conseguiram melhor média: 15,3 valores em 24 exames. Seguem-se os estudantes da Academia de Música Santa Cecília, com 14,4, mas em apenas nove provas.

O primeiro estabelecimento de ensino público a destacar-se nesta lista é a Escola Básica e Secundária Aurélia de Sousa (Porto), onde os alunos alcançaram uma média de 12,5 valores em 30 exames.

Entre as dez piores prestações estão sete escolas públicas e três privadas. O último lugar é ocupado pela Secundária Fonseca Benevides, em Lisboa, com uma média de 3,6 valores em sete provas.

Tendo em conta apenas os estabelecimentos de ensino onde se realizaram mais de 100 provas, a tabela continua a ser liderada por uma privada, o Colégio Ribadouro, no Porto, com 12,4 valores em 110 provas, mas passam a constar do "top 10" oito escolas públicas.

No fundo da tabela passam agora a figurar apenas estabelecimentos públicos, sendo o último lugar ocupado pela Secundária de Vila Verde, no distrito de Braga, com 6,6 valores em 135 exames.

O exame nacional de Física e Química A registou uma média global de 8,1 valores e de 8,5 valores entre os alunos internos. Este exame, necessário para ingressar em Medicina, registou médias negativas nos últimos cinco anos. Fonte Site Observatório do Algarve

0 comentários: