Aboim da Nóbrega: Roubam autocarro e despistam-se



Entraram no autocarro, que estava estacionado em Aboim da Nóbrega, Vila Verde, puseram-se em marcha, mas não andaram cinco quilómetros até que, numa curva apertada, em Portela do Vade, ainda no concelho de Vila Verde, o veículo se despistou e capotou numa ribanceira.

O autocarro foi abandonado no local. Os três jovens, dois deles irmãos, suspeitos do furto, fugiram a pé, mas acabaram por ser interceptados durante a madrugada em Coucieiro, também em Vila Verde. Foram depois postos em liberdade por não terem sido apanhados em flagrante. Estão notificados para comparecerem, amanhã, em tribunal.

O acidente aconteceu cerca das 00h35, cinco minutos depois de o autocarro ter sido furtado do local onde estava estacionado, na via pública. Ninguém se terá apercebido do roubo, e a viagem do autocarro, que foi visto a galgar uma rotunda em Portela do Vade, e seguir a grande velocidade, acabaria por ser travada, quando numa curva apertada, 200 metros à frente, o veículo tombou para uma ribanceira. O autocarro foi abandonado e o trio fugiu a pé. Nenhum dos três ficou ferido.

Horas depois, a GNR deteve, em Coucieiro, dois homens, irmãos – um com 23 anos, residente em Ponte da Barca, e outro com 31, com residência em Lisboa, ambos referenciados por crimes – e uma mulher, de 21, de Braga, como suspeitos do furto. Após serem identificados, foram soltos pela GNR. Amanhã têm de ir a tribunal. Fonte Imagem/Notícia Correio da Manhã

0 comentários: