Vila Verde: Ovos de Páscoa vandalizados


Ovo elaborado pela Casa do Povo da Vila de Prado


Durante a última madrugada, a exposição de ovos de Páscoa ‘Pintar a Páscoa IV’ foi vandalizada. Roubos e destruição foi o cenário que a organização do concurso e os participantes na exposição encontraram nos jardins públicos da sede do concelho de Vila Verde.
“Após cinco dias de exposição assistimos a uma vandalização inexplicável de muitos ovos ali expostos”, queixou-se a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), responsável pela organização da exposição ‘Pintar a Páscoa IV’.

Lamentando “a falta de civismo para com o trabalho e dedicação dos que pretenderam tornar a sua vila num local agradável”, a EPATV questiona “será que a população de Vila Verde merece o esforço e a dedicação destes 63 participantes?”.


A organização “acredita que sim e que a consciência de cada um e o vigiar de todos nós vai acaba r com o espírito destrutivo de alguns”.
A EPATV lamenta o sucedido, do qual se considera “completamente alheia”, e convida os interessados a ver os ovos, na sua versão original, no site da escola profissional em http://www.epatv.pt/.

Um dos participantes na exposição mostrou-se indignado com os actos de vandalismo, apelando à maior vigilância dos jardins.
Perante a situação, a Escola Profissional Amar Terra Verde equaciona, agora, novas formas de segurança em torno da exposição.

De salientar que o concurso continua aberto até domingo no jardim da Praça da República em Vila Verde.
Na exposição, que bateu o número recorde este ano, participam os jardins-de-infância e as mais diversas instituições do concelho.
De diferentes tamanhos, tonalidades e motivos, as várias recriações alusivas à Páscoa surpreenderam os visitantes no passado fim-de-semana. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins


0 comentários: