
Comer com tempo e com qualidade. É esta a principal característica do conceito do ‘slow food’ que está a ser divulgado e a dar os primeiros passos no país no salão ‘Minho Gourmet’, no Centro de Dinamização Empresarial da Associação Comercial de Braga (ACB), em Soutelo, Vila Verde.
Até ao próximo domingo, os profissionais da restauração e os curiosos podem ver alguns dos mais conceituados chefes de cozinha da região cozinhar ‘sopas gourmet’ e depois deliciar-se provando esta e outras iguarias, também produtos gourmet, seleccionados para a mostra.
“Teremos a possibilidade de testar a urtilização de preparados de fruta com carne barrosã, degustar queijo curado com fruta fresca, azeite com ervas da serra da Arrábida, folar e bola de Boticas e produtos ecológicos de produção local, além da degustação da tarta de Santiago e do Bolo Rei Gourmet”, referiu Ma-cedo Barbosa, presidente da ACB.
António Vilela, presidente da autarquia de Vila Verde, destacou a importância do evento, salientando que “pega nos produtos tradicionais de qualidade para fazer produtos inovadores”, com isto valorizando o potencial turístico da região. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
0 comentários:
Enviar um comentário