Braga: Exposição AGRO é inaugurada hoje





A AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação abre hoje portas, no Parque de Exposições. Hoje o dia é dedicado à Galiza.


A criação de uma zona de restauração, o alargamento do horário de funcionamento e o lançamento de um programa musicial de animação são as principais novidades da Agro 2010.

O administrador Miguel Corais adiantou que a criação de uma nova zona de restauração, uma espécie de festival de gastronomia, irá complementar a presença, já habitual, dos restaurantes especializados em pratos de carne de raças autóctones.

A AGRO - 43.ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação abre as portas esta manhã, no Parque de Exposições, onde decorre até domingo e tem, no sábado, a visita do Ministro da Agricultura, António Serrano.

O administrador-executivo do PEB disse que a AGRO mantém o nível de 2009, com o mesmo número de expositores, 197 entre nacionais e estrangeiros que irão ocupar uma área de 6.853 metros quadrados.

Miguel Corais referiu ainda que o objectivo este ano é que a AGRO volte a ser considerada a principal feira agrícola do país.

Para conseguir que os visitantes habituais afluam ao certame - 40 mil em 2009 - a feira aposta na animação com a atuação de ranchos folclóricos, de grupos de música tradicional e ainda de Augusto Canário.

Apenas um dos espetáculos previstos, o de Quim Roscas e Zeca Estacionancio, a realizar no domingo, no auditório do PEB, terá bilheteira própria, os restantes são acessíveis a quem visitar o certame.

A feira mantém o sector da maquinaria agrícola, o salão do vinho e utilidades, os tradicionais concursos pecuários e o dia dedicado à Galiza, que é hoje. Fonte Antena Minho

0 comentários: