Vilarinho: Idoso fica encurralado na casa de banho, Filho salva pai de casa a arder



O fogo terá começado no quadro eléctrico de casa e apanhou de surpresa o homem, de 77 anos. Paulo Silva Costa estava sozinho na altura em que as chamas começaram a consumir a sua habitação, ontem às 07h30, no lugar do Real, em Vilarinho, Vila Verde. Desesperado, tentou fugir para a casa de banho, por ser a única divisão em cimento e coberta por azulejos. Por lá ficou durante uma hora, até que o filho, que tinha vindo em seu socorro, decidiu entrar por uma janela para tentar resgatar o viúvo.


"Os vizinhos ligaram-me e vim de Vila Verde para aqui em 20 minutos. Quando cheguei o meu pai estava à janela da casa de banho", lembra Paulo Salvador Costa. O pânico instalou-se pelos restantes familiares e vizinhos ao ouvirem os gritos de socorro do idoso e ao verem sair fumo negro daquela janela. "Quando eu fui buscar uma escada, parti janelas, entrei por uma e abri a porta", descreve o filho.

No momento em que Paulo entrou na casa, um bombeiro interveio e tirou o idoso. "O meu pai não falava. Notava-se que estava em estado de choque", conta.

A vítima não sofreu ferimentos, mas teve de ser levada para o Hospital de São Marcos, em Braga, devido à inalação de fumo.

O interior e o telhado da habitação, feita em pedra, ficaram totalmente destruídos. "Só se aproveitaram os móveis da sala por causa da pressão que fizemos aos bombeiros para deitar água na outra ponta da casa", recorda o filho do idoso que diz ficar eternamente grato ao bombeiro que resgatou o seu pai. "Eu ainda vou passar um bom Natal, graças a Deus, mas podia ter amanhã [hoje] um funeral", rematou Paulo. Fonte Correio da Manhã por Ana Sofia Coelho

0 comentários: