Braga: Bloco de Esquerda apresentou queixa à CNE

Teatro Circo - Braga


O Bloco de Esquerda de Braga apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições por ter visto recusado o aluguer do salão Nobre do Teatro Circo, onde pretendia realizar uma iniciativa no âmbito da campanha eleitoral para as autárquicas.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda diz ter apresentado a queixa à Comissão Nacional de Eleições porque não se conforma com a ideia de fechar à politica um espaço que sempre a ela esteve aberto.

O Teatro Circo não consta dos locais indicados pelo Governo Civil para Comicios. No entanto, a CDU já viu a CNE dar-lhe razão numa queixa identica à do Bloco de Esquerda. O Governo Civil recorreu desta decisão para o Tribunal Constitucional.

A propósito deste assunto, o presidente da Câmara de Braga, apelou aos partidos politicos para que não escolham o Teatro Circo para comicios.

Mesquita Machado diz que há outras salas em Braga onde é possivel ter as mesmas acividades politicas evitando desse modo um espaço que custou milhões de euros a ser recuperado. Fonte Antena Minho

0 comentários: