Mós: Burlão garantiu que as notas de 50 euros iam sair de circulação


"Somos da Segurança Social e estamos a recolher todas as notas de 50 euros porque vão sair de circulação." Foi com este conto-do-vigário que dois homens conseguiram extorquir 4500 euros a uma idosa, ontem de manhã, na freguesia de Mós, em Vila Verde.

A burla aconteceu cerca das 10h30. Maria, de 80 anos, estava em casa, no Lugar da Boucinha, onde vive com o marido, também reformado, quando dois indivíduos estacionaram um carro cinzento claro ao portão.

"Eu estava sentada a coser uma camisa quando ouvi chamar e vim ver. Um senhor muito bem vestido disse que estava a trocar as notas de 50 euros porque iam deixar de existir, e eu acreditei. Perguntou se tinha dinheiro em casa e eu fui buscar", contou ao CM a reformada.

Enquanto a idosa procurava as poupanças, o ladrão esteve sempre junto dela. "Onde eu ia ver, ele vinha atrás de mim. Perguntava se aqui na zona existiam muitos reformados e ainda me mentiu a dizer que ia mandar cá uma médica para eu não pagar medicamentos durante quatro anos", lembrou Maria.

Já com o dinheiro em mãos, o burlão pediu à idosa o bilhete de identidade. Quando ela voltou, o homem já tinha fugido com o comparsa, que ficou sempre ao volante do carro.

"Levaram tudo, fiquei sem nada, só com uma migalha que me tinha esquecido onde estava guardada", lamentou ao CM a mulher que guardava em casa todas as poupanças. A GNR de Vila Verde investiga. Fonte Correio da Manhã por Daniela Silva / Pedro Luís Silva

0 comentários: