Sessenta elementos combateram dois incêndios que deflagraram, durante a tarde de ontem, nos concelhos de Vila Verde e da Póvoa de Lanhoso.
Na Póvoa de Lanhoso, na freguesia de Brunhais, o incêndio teve início às 16H31 e mobilizou três dezenas de combatentes, entre bombeiros (20), Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR (5) e uma equipa de Sapadores Florestais, que contaram com o apoio de dois meios aéreos.
O incêndio, que chegou a ter duas frentes activas, entrou em rescaldo às 17H51, de acordo com o site oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Ainda ardia em Brunhais e deflagrou outro incêndio na freguesia de Covas, concelho de Vila Verde, que também mobilizou três dezenas de combatentes.
Foi ainda accionado o helicóptero pesado Kamov para ajudar ao combate.
O incêndio entrou em rescaldo às 19H51, informou a ANPC, mas o dispositivo ainda se manteve no local por mais algum tempo.
Os 26 bombeiros que estiveram no terreno são das corporações dos Voluntários de Vila Verde, que mobilizaram duas viaturas e seis elementos, de Amares, Terras de Bouro e Barcelos, cada uma com uma viatura e cinco elementos.
Uma das viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde mobilizada para o incêndio de Covas esteve envolvida num acidente.
De acordo com o que foi possível apurar, junto da corporação, não se registaram feridos, mas teve de ser accionada outra viatura. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário