Um milhão e quinhentos mil euros é quanto vai custar o Centro Social da Casa do Povo de Escariz S. Martinho, em Vila Verde, um equipamento com as valências de lar e creche para satisfazer as necessidades da população. “Hoje é um dia muito importante para Escariz porque estamos perante uma obra que representa um anseio de muitos anos”, disse ontem, no lançamento da primeira pedra, o presidente da Casa do Povo .
A obra, apoiada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) em 700 mil euros, terá capacidade para acolher 63 utentes, 30 dos quais na valência de lar de idosos e 33 na creche.
Trata-se da “maior obra alguma vez executada na zona” e que será “um dos la res mais bonitos, não só pela qualidade do projecto, como também pela beleza do espaço”, salientou Adelino Machado. O novo Centro Social “primará pela excelência dos serviços prestados à população”, acrescentou o responsável, lembrando que a câmara irá subsidiar a obra em 241 mil euros, ficando o restante a cargo da instituição.
A obra, que arrancou há cerca de um mês, deve estar concluída dentro de um ano.
Na sua intervenção, o presidente da Casa do Povo de Escariz S. Martinho reiterou os agradecimentos ao casal Santana pela cedência do terreno para a construção do lar e creche da freguesia, a título gratuito.
Ficou também um “agradecimento a todos quantos ajudaram a erguer esta obra”. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário