
Surpreendida por um cancro da mama, de que está a recuperar-se, Joaquina Ferraz, de 48 anos, teve na doença a ‘motivação’ para se dedicar aos trabalhos em crochet que, até hoje, mostra e vende na Feira da Inovação e Criatividade, organizada pela Junta de freguesia de Prado, concelho de Vila Verde.
Enquadrado nas festas da vila, que assinalam mais um aniversário da elevação a vila, o certame, que se realiza pela primeira vez, junta, no Largo da Feira, vários artistas e instituições locais.
Joaquina Ferraz, residente na freguesia de Cervães, trouxe os ganchos, os colares com aplicações em crochet, que se juntam às tradicionais toalhas e naperons e aos trabalhos bordados por uma colega.
Joaquina até já foi convidada para participar noutras feiras em Vila Verde, contou ontem ao ‘Correio do Minho’.
De Prado, Maria do Céu Soares Pinheiro participa, pela primeira vez, numa feira onde está a comercializar as bijuterias que ela própria faz e que até agora vendia apenas a conhecidos.
Aos 32 anos, trocou uma empresa têxtil pelo trabalho em casa e, além dos arranjos de roupa, dedica-se à bijuteria. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário