
O Plano de Pormenor para a zona ribeirinha do rio Cávado elaborado pela Câmara de Vila Verde contempla a construção, a curto prazo, de uma nova ponte em Prado, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.
O presidente da Câmara de Vila Verde, o social-democrata José Manuel Fernandes, adiantou que o documento, que vai agora entrar em discussão publica, contempla, ainda, a construção de um nova estrutura para a feira, e a requalificação e reequipamento de algumas zonas das margens do curso de agua.
A vila de Prado é servida actualmente por uma ligação directa a Braga, através de uma ponte medieval de uma só via, - que está em obras - embora a ligação entre os concelhos de Vila Verde e Braga tenha, a montante, duas outras pontes sobre o rio.
O assunto foi levantado, em comunicado, pelo Movimento Independente do Concelho de Prado (MICP) para quem o plano "é de vital importância para o incremento do desporto e de lazer no local".
O MICP pediu ao presidente da Câmara, informação sobre a fase em que se encontra o plano, querendo saber se o município desistiu da sua concretização.
Em resposta ao MICP, o autarca vilaverdense negou que haja falta de terrenos para construção na vila de Prado, garantindo que "não faltam locais urbanizáveis à venda, sem comprador".
"Há vários loteamentos e lotes para construção disponíveis para venda em Prado, onde, de resto, nunca houve grande pressão imobiliária, mesmo nos tempos áureos da construção", sustentou José Manuel Fernandes. Fonte Lusa por LM.
0 comentários:
Enviar um comentário