
O pão-de-ló vai servir-se no próximo fim-de-semana no Centro de Dinamização Empresarial da Associação Comercial de Braga (ACB), em Vila Verde. Um evento para promover as receitas mais tradicionais e dinamizar a actividade no sector.
É a ‘Festa do Pão-de-Ló’ que vai dar a degustar ao longo de dois dias, os vários pães-de-ló confeccionados por mais de duas dezenas de pastelarias do distrito de Braga.
Mas há mais iguarias a encontrar no recinto do certame, como chocolates, licores, compotas, vinhos, fumeiro e até flores.
Macedo Barbosa, presidente da ACB, sublinha que a iniciativa pretende, para além de potenciar o aumento das vendas, “melhorar a oferta do pão-de-ló das pastelarias, despertar o interesse dos consumidores pelo pão-de-ló de fabrico artesanal”, mas também “estimular os pasteleiros a aprofundarem as técnicas de fabrico artesanal”.
Mas a campanha abarca, ainda, uma série de pastelarias da região. No total serão mais de um milhar, que estarão devidamente assinaladas com um cartaz, indicando a produção artesanal deste típico doce associado à Páscoa.
Tal como explicou Filomena Vieira, coordenadora do departamento de eventos/feiras da ACB, quer-se, assim, “dar valor àqui lo que é nosso e que é feito pela nossa pastelaria e pelos nossos profissionais”.
A ‘Festa do Pão-de-Ló’ inclui, também, um concurso, para escolher o ‘melhor’ que será seleccionado pelo público visitante, após a respectiva prova de degustação.
A Confraria do Pão-de-Ló vai estar presente no evento, para “defender e promover o doce”, referiu Fátima Salgado, uma das representantes daquela confraria. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
0 comentários:
Enviar um comentário