Vila Verde: Rastreios médicos registaram muita afluência



O Dia Internacional da Mulher, que ontem se comemorou no calendário oficial, foi também assinalado em Vila Verde, com a promoção por parte da autarquia de rastreios médicos.
José Manuel Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, homenageou as mulheres vilaverdenses, durante as inaugurações em Pico de Regalados de ontem.
“Em muitos casos, é a mulher que se preocupa em participar em acções de formação, que procura resolver os problemas da habitação e que cuida da casa e da família”.

Foram muitas as pessoas que aproveitaram para passar na Praça da República a fim de realizar análises à diabetes e ao colesterol, controle da tensão arterial e, ainda, restreios à visão e à audição.
Os técnicos especialistas que efectuavam as análises ao colesterol e tensão arterial explicaram ao ‘Correio do Minho’ que uma grande parte das pessoas que ali se dirigiu para o rastreio apresentaram “incidência pa ra a hipertensão” - muitas vezes devida ao “excesso de sal, álcool e falta de exercício físico”.
Maria Cunha, de 46 anos, era uma das pessoas que estava na fila para o rastreio.

Mais rastreios hoje

“Recebi um convite da câmara que indicava que ia haver hoje aqui rastreios e aproveitei para vir fazer porque tenho problemas de tensão baixa”, comentou.
Ao seu lado, Matilde Cardoso, de 83 anos, explicou que veio com a vizinha. “Vivo sozinha e vim também ver como está a minha saúde”.
Refira-se que para a promoção do programa de rastreios médicos, a autarquia celebrou uma parceria com a Associaão Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e as empresas ‘Multiópticas’ e ‘Acútica Médica’.
Os rastreios vão repetir-se hoje, em de Pico de Regalados e Moure e amanhã em Prado e Ribeira do Neiva. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: