Vila Verde: Mestre Silva elogia trabalhos de alunos



Alguns dos trabalhos realizados pelos estabelecimentos de ensino do concelho vilaverdense, no âmbito do projecto ‘A Bienal na escola’, poderão integrar o concurso que decorrerá durante a ‘Bienal Internacional de Arte Jovem’, a ter lugar de 4 a 18 de Julho, em Vila Verde.

A ‘qualidade’ dos trabalhos foi destacada pelo mestre pintor, artista e escultor Mário Silva, durante uma visita itinerante às escolas nos últimos dois dias, que ontem passou pela Escola Profissional ‘Amar Terra Verde’ e Escola Secundária de Vila Verde.
Estes trabalhos desenvolvidos pelas escolas terão direito a uma exposição própria na ‘Bienal Internacional de Arte Jovem’ e, dada a qualidade apresentada, poderão mesmo entrar no concurso artístico a promover durante o evento.

Luís Coquenãu, que tem raízes em Vila Verde, será o artista consagrado, este ano, no certame artístico-cultural, além de presidir à mesa de júri.
A organização espera que este certame se torne, cada vez mais, um ponto de encontro de artistas.

Este ano, marcarão presença na ‘Bienal Internacional de Arte Jovem’ várias fundações: desde a Bienal de Vila Nova de Cerveira, Calouste Gulbenkian, Serralves e a Fundação da Juventude. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: