O projecto Namorar Portugal tem promovido o Concelho de Vila Verde extra-muros conseguindo atrair visitantes e turistas e mobilizado as forças vivas e o tecido empresarial. Efectivamente constata-se com esta iniciativa a mobilização de todo um Concelho através do ícone que representa os Lenços de Namorados.
Corresponde a um evento estruturado e planeado em todas as vertentes. O tema dos Lenços de Namorados tem mobilizado as artesãs para a acreditação e para a certificação com ganhos efectivos. Este ícone, está protegido pela Adere-Minho, entidade certificadora e tem em Vila Verde a sua Capital, ultrapassando já as fronteiras do Minho para se assumir como um produto de excelência da cultura e tradições populares da região.
Vila Verde está a construir uma marca estruturada num produto de grande qualidade, diferenciador e singular. Namorar Portugal tem carácter e personalidade próprios, que os Lenço de Namorados representam. Vila Verde ganha assim um elemento determinante de diferenciação que não se fica por um nome, mas antes tem por suporte um produto de excelência com história, com arte e sentimento.
Mas quem participou no evento viu a qualidade presente em todos os detalhes, desde a apresentação do espaço, a decoração, o atendimento e recepção aos convid ados e visitantes, tudo foi organizado com grande profissionalismo.
Interessante verificar o cuidado como os restaurantes, e as lojas se envolveram também nesta dinâmica. Os restaurantes estavam repletos e com uma decoração e ementas ajustadas ao conceito e comemorações do dia de S.Valentim. As lojas e as floristas também beneficiaram com esta importante dinâmica. As entidades que estiveram envolvidas assumiram com coragem e grande elevação uma presença inconfundível. Assumiram todos uma mobilização e convergência de interesses, onde o tecido económico, social e cultural saiu reforçado. Parabéns a todos quantos estiveram envolvidos no Namorar Portugal.
Curiosamente, também se verifica que o inconformismo está presente e já assumiu mais novidades ao lançar dois novos elementos de consolidação deste conceito, reforçando a personalidade da marca Namorar Portugal; Concelho do Romance e Capital do Amor.
Assim se vai melhorando um conceito que no início apenas se apresentou com a certificação do Lenço de Namorados.
Eis uma lição para outros Concelhos que também podem assumir desafios que enobrecem a memória colectiva e dignificam uma região. Bem Hajam pela iniciativa e pelo sucesso da mesma. Também eu me senti orgulhoso. Fonte Correio do Minho por Abílio Vilaça
0 comentários:
Enviar um comentário