
O vermelho, preto, cinzento, castanho, roxo, verde, branco e azul foram, anteontem, as cores que mais brilharam na passerelle do ‘Namorar Portugal’, onde 78 propostas de jovens criadores de moda foram apresentadas.
Num verdadeiro hino ao amor e aos lenços de namorados, Vila Verde mostrou que é capaz de estar à altura das grandes produções nacionais.
Juliana Fernandes foi a grande vencedora do VI Concurso Nacional de Criadores de Moda.
Aluna da Escola Tecnológica Artística e Profissional do Pombal, a jovem de 21 anos, afirma que se inspirou no branco e nos sentimentos evocados nos lenços dos namorados para dar forma à sua criação - um casaco branco bordado com pássaros e flores.
“É uma sensação muito boa vencer este prémio. Quero agradecer à minha família, aos meus amigos e aos professores que me apoiaram”, disse no final do ‘Namorar Portugal’ aos jornalistas a vencedora do concurso, que ganhou 800 euros.
Inês Costa, Daniela Martins e Tânia Magalhães levaram para casa o 2.º, 3.º e 4.º prémios, no valor de 400, 250 e 200 euros.
“Considero que este é um dos eventos que em termos nacionais marca porque tem todos os ingredientes em que o país deve apostar”, palavras do presidente da câmara de Vila Verde, José Manuel Fernandes, que garantiu que o ‘Namorar Portugal’ “é uma aposta ganha”.
O evento “vai continuar a crescer porque a qualidade e o empenho dos jovens criadores sente-se e vê-se”, disse, com orgulho, o autarca.
E acrescentou: “o número de pessoas que assistiu ao espectáculo foi superior e a qualidade tem também vindo a aumentar. O evento terá um limite mas ainda está muito longe de ser atingido”, assegurou o presidente da câmara.
À volta desta marca têm-se, também, “criado muitos produtos, através de muitas parcerias, que têm gerado emprego”, valorizou José Manuel Fernandes.
Diana Chaves, Isabel Figueira, Sofia Baessa, Telma Santos e Erika Oliveira espalharam glamour e sedução pela passerelle. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário