Vila Verde; É a "capital do amor"



A terra dos namorados, concelho do romance, é hoje a capital do amor, numa noite dedicada a São Valentim, onde a paixão promete ‘andar no ar’.

E nada melhor do que uma boa bebida para testemunhar a união entre os casais. Foi a pensar nisso mesmo que a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) decidiu brindar o evento ‘Namorar Portugal’, que atinge hoje à noite o seu ponto alto, com um licor inteiramente dedicado aos namorados da região e do país.

O morango, “associado a um espírito alcoólico, com açúcar e especiarias”, que se pretendem afrodisíacas, promete fazer as delícias dos casais que terão oportunidade de beber o licor dos namorados, “uma marca já registada em nome da EPATV”, avançou o director geral da Escola Profissional Amar Terra Verde.

João Luís Nogueira falava, ontem, durante a apresentação do licor, no auditório da escola, em Vila Verde, momento ao qual se associaram os actores Isaac Alfaiate e Vanessa Martins, que integraram o elenco da série juvenil da TVI ‘Morangos com Açúcar’.

Os dois jovens foram os protagonistas de uma sessão de autógraf os promovida pela EPATV.
Segundo o vereador do pelouro da Cultura na câmara de Vila Verde, a promoção do licor “esta é uma forma de gerar riqueza no concelho”, que tem como objectivo “difundir as tradições com modernidade e inovação”.

O licor dos namorados “surge nesta perspectiva”, explicou Rui Silva.
Afirmando que a escola e os alunos “conseguiram responder ao desafio lançado pelo presidente da câmara, José Manuel Fernandes”, o vereador disse, com orgulho, que hoje “já não temos só os lenços e as cerâmicas, agora podemos contar também com o licor dos namorados”.
Elogiando os alunos res-ponsáveis pelo projecto, em particular, e todos os estudantes da EPATV, no geral, João Luís Nogueira refor-çou: “o licor é para vocês”.

De salientar, ainda, que alguns restaurantes aderentes à iniciativa do ‘Namorar Portugal’ “manifestaram interesse em colocar o licor dos namorados à venda durante o jantar” dedicado aos casais da região, que será servido na sede da vila, destacou o vereador da Cultura.
Os convites para o evento estão esgotados. Fonte Correio do Minho por Vera Baptista Martins


0 comentários: