Vila Verde: Bombeiros vão receber ambulância de emergência pré-hospitalar



Chega em meados do próximo mês de Novembro à corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde uma ambulância de emergência pré-hospitalar, um veículo “topo de gama”, disse ao ‘Correio do Minho’ o vice-presidente da Associação Humanitária, Augusto Faria.
O carro, que é uma oferta da Caixa de Crédito Agrícola de Vila Verde e Terras de Bouro, será inaugurado em Dezembro, no âmbito da festa anual dos bombeiros, que se realiza entre os dias 6 e 8 do último mês do ano.
Já temos bombeiros habilitados a pegar na viatura e temos três enfermeiros, a tempo inteiro, ao serviço da corporação”, avançou o mesmo responsável.


Com a nova ambulância de emergência pré-hospitalar “a corporação fica bem servida ao nível da prestação dos primeiros socorros” à população, garantiu Augusto Faria.
Inserida no âmbito da cerimónia pública das Comemorações do Ano Nacional dos Bombeiros Voluntários, a festa dos Bombeiros de Vila Verde será abrilhantada com a inauguração do ‘Monumento ao Bombeiro’, a ser implantado numa rotunda junto ao quartel da corporação vilaverdense.
Trata-se de uma estátua em bronze, na figura de um “bombeiro em sentido”, que será apresentada à população no dia 7 de Dezembro.


A estátua de dois metros de altura será uma homenagem ao voluntariado prestado pelos ‘soldados da paz’ no concelho de Vila Verde.
Para o efeito, a associação humanitária encontra-se a promover uma campanha de angariação de fundos junto das 58 freguesias, com o intuito de custear o referido monumento.
Junto à estátua será colocada uma lápide com os nomes da juntas associadas à campanha. “Algumas freguesias ja começaram a participar”, assegurou o vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde.
Em Dezembro, os ‘soldados da paz’ esperam também ver cumprida uma promesa do mayor de Mineola, Jack M. Martins, feita aquando da visita dos bombeiros àquele município do estado de Nova Iorque, nos EUA.
“Fatos altamente sofisticados para combate a incêndios” deverão chegar a Vila Verde por ocasião das Comemorações do Ano Nacional dos Bombeiros. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

0 comentários: