Vila de Prado: Novo posto apto para receber a GNR



A Guarda Nacional Republicana recebeu ontem oficialmente a chave do novo Posto Territorial de Prado, no concelho de Vila Verde, e estão reunidas as condições para ocupar o edifício já na próxima semana.
A confirmação foi feita ao “Correio do Minho” pelo comandante do Grupo Territorial de Braga da GNR, Tenente Coronel Barros Gonçalves, que ontem participou na “vistoria final” ao edifício.
O comandante do GTER de Braga da GNR descreve um edifício “funcional e agradável” e dá conta da “opinião unânime” de que o novo Posto é “um dos bons exemplos que deve ajudar a encontrar o edifício modelar para as unidades territoriais da GNR”.


Com a mudança, que deve acontecer já na próxima semana, o PTER de Prado deixa as instalações alugados, um T2 de habitação adaptado para acolher a GNR.
Construído em terreno cedido pela Câmara Municipal de Vila Verde, na Avenida do Cávado, o novo Posto está dotado de videovigilância, mas acima de tudo de condições condignas para os cerca de 20 militares e para receber os cidadãos que tiverem necessidade de aí se dirigir.


O Tenente-Coronel Barros Gonçalves manifestou ainda a esperança de que o efectivo aumente no quadro da reorganização da GNR.
O PTER de Prado cobre 13 freguesias e mais de 28 mil habitantes. A inauguração oficial está agendada para 18 deste mês. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

0 comentários: