Vila Verde: Assalto a loja de perfume





Pelas seis da manhã de ontem, quatro homens assaltaram a Perfumaria Caramelle, no centro de Vila Verde. Com o barulho que fizeram ao partir a porta de vidro, acordaram alguns vizinhos dos prédios em frente, que assistiram ao roubo de milhares de euros em perfumes.

As testemunhas alertaram as autoridades, mas os assaltantes ainda tiveram tempo para arrecadar uma quantidade significativa de frascos de perfumes de marcas caras, que estavam expostos nas prateleiras.

Os ladrões fugiram do local do crime num automóvel Lancia, de cor escura, altura em que foi ouvido um tiro, cuja origem está a ser investigada. Na loja e durante a fuja, os ladrões deixaram algumas pistas. Segundo apurou o CM, um dos vizinhos anotou a matrícula da viatura de fuga.

Nos vidros do interior da perfumaria ficaram marcas de dedos que poderão ser dos assaltantes. Deixaram também marcas de sangue nas paredes junto às prateleiras. "Devem ter-se cortado nos vidros ao partir a porta e com a pressa rasparam nas paredes ao pegar nos perfumes", disse ao CM um sócio-gerente da perfumaria.

Depois das primeiras investigações na GNR de Vila Verde, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga tomou conta do caso.

O gerente da perfumaria contou que foram tiradas impressões digitais às marcas de dedos e recolhidas amostras dos vestígios de sangue.

Ontem, o gerente da loja ainda não tinha feito contas aos prejuízos, mas adiantou que, para além dos danos materiais, serão "seguramente milhares de euros em perfumes". A loja tem seguro contra roubos, mas não tem um sistema de alarme sofisticado.

Segundo o gerente da Perfumaria Caramelle, esta foi a terceira vez que a loja foi assaltada em oito anos. O último roubo foi há cerca de cinco anos, também pelo método de partir os vidro das montras e porta de entrada. No entanto, os donos do estabelecimento não acreditavam que os perfumes fossem actualmente um alvo preferido de ladrões.

A GNR de Vila Verde e a PJ de Braga estão a investigar o assalto. Fonte Correio da Manhã por Manuela Teixeira


0 comentários: