Cervães: Continua sem médico



A Administração Regional de Saúde do Norte já abriu concurso para a colocação de um médico na extensão de saúde de Cervães, Vila Verde. A freguesia está há três meses sem médico e as entidades oficiais tentam encontrar uma solução. Enquanto o caso não é resolvido, os utentes continuarão a frequentar as unidades de saúde de Prado e Vila Verde.

Segundo declarações prestadas por Pimenta Marinho, da ARS Norte, a alguns órgãos de comunicação social, o concurso já está aberto e a espera-se a colocação de um médico para breve. No entanto, o JN sabe que o processo não será tão fácil como parece. É que para além de não ter aparecido nenhum interessado na colocação, a extensão de saúde poderá não ter médico tão depressa como o seria desejável.

Aliás, a hipótese adoptada anteriormente, contratando um médico estrangeiro, neste caso espanhol, não está totalmente descartada. No entanto, até mesmo esta solução poderá não avançar e o encerramento definitivo da extensão de saúde de Cervães, tal como existe actualmente, pode ser uma realidade. Para já, a Administração Regional de Saúde do Norte continua à espera de um clínico que decida responder afirmativamente ao concurso aberto. A população essa tem cuidados básicos de saúde prestados por uma enfermeira. Fonte JN por P.A.P.

0 comentários: