Braga: Debatem-se os 2 casos de alegada corrupução no futebol da região




A arbitragem da Associação de Futebol de Braga debate-se com dois casos de alegada corrupção. Um deles envolve o árbitro Martins dos Santos e o Vilaverdense e outro um funcionário do Conselho de Arbitragem da Associação.

Segundo a agência Lusa, o primeiro inquérito foi já concluído para julgamento, que deve começar no Outono: envolve o Vilaverdense Futebol Clube, através do seu antigo dirigente, David Rodrigues, e os árbitros Belarmino Aleixo, Martins dos Santos e Daniel Santos.

O Tribunal de Vila Verde decidiu pronunciar os três primeiros pelo crime de corrupção desportiva activa, por, alegadamente, terem participado no aliciamento do filho de Martins dos Santos, o árbitro Daniel Santos, que está pronunciado por corrupção desportiva passiva. Este processo, que foi arquivado pelo MP e reaberto pela equipa de magistrados do "Apito Dourado", liderada por Maria José Morgado, Martins dos Santos foi acusado de ter acedido ao pedido de David Rodrigues, dirigente do Vilaverdense, para solicitar ao filho que beneficiasse a equipa da casa, no jogo Vilaverdense-Maria da Fonte, respeitante ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - série A.

No segundo caso, o MP está a concluir um inquérito a dirigentes e árbitros da Associação de Futebol de Braga que envolve 11 arguidos. O caso teve origem na documentação entregue pela AFB, após uma queixa do Sporting Clube da Ucha, de Barcelos, que denunciou um alegado pedido de 7.500 euros feito por um funcionário associativo do Conselho de Arbitragem "para beneficiar o clube em jogos de futebol". Fonte JN

Fonte imagem

0 comentários: