Soutelo: ACB "oferece" oportunidades de Emprego



Jovens e adultos à procura de emprego podem tentar a sua sorte, até domingo, no ‘Salão da Formação e Emprego’ que decorre no Centro de Dinamização Empresarial de Vila Verde.
Para além da formação profissional, são várias as propostas que os expositores têm para oferecer. É o caso da ‘Adecco Recursos Humanos’, que se associou a mais uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), com 26 ofertas de trabalho em variadas áreas, desde programador de informática, a electricistas e costureiras.

Segundo Cristina Gonçalves, da Adecco, “o grande objectivo é cativar os alunos provenientes das escolas profissionais - a principal falha no mercado actual”. Neste leque encontram-se os serralheiros, carpinteiros, entre outros.
A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e a Dourocabe - Formação Profissional de Cabeleireiro estão entre as 30 instituições aderentes à iniciativa.

A Escola Amar Terra Verde apresenta ao público ateliers-formação, onde se inscrevem as quatro “áreas de excelência”: restauração (degustação de iguarias); electrotecnia (exposição dos projectos: comboio movido através da levitação magnética; e energia solar e as suas aplicações); processamento e controlo de alimentar; e cuidados de beleza.

Segundo Sandra Monteiro da EPATV, “queremos dar a conhecer o que somos e como trabalhamos”.
Raquel Almendra, da Dourocabe, disse ao ‘CM’ que o objectivo passa pela “divulgação da actividade e promoção dos nossos serviços de estética”.
Ontem, o Centro Novas Oportunidades da ACB entregou, simbolicamente, 12 certificados de Educação e Formação de Adultos. Na sessão estiveram Manuel Gamito, José Manuel Fernandes e José Franco. Certificaram-se 120 formandos. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

0 comentários: