Minho: Camionistas bloqueiam Ponte da Vila de Prado e zona do Alívio para bloquear fábrica da Portucel



Um grupo de transportadores de Braga vai tentar bloquear hoje à tarde o movimento de camiões na fábrica de papel da Portucel, em Viana do Castelo, que afirmam estar a «furar» a paralisação no Minho, disse fonte do sector.

Um dos transportadores adiantou que uma boa parte dos camiões que opera na Portucel são oriundos de Braga.

«É inadmissível que haja empresas que furam a nossa paralisação», afirmou, frisando que o bloqueio vai abranger, apenas, os camiões e não o tráfego em geral.

Os 100 camionistas - número que tende a engrossar - pararam para almoçar, mas preparavam-se para, ao início da tarde, bloquear a passagem de camiões para a cidade de Braga, colocando-se junto à ponte de Prado, na zona do Alívio - ambos em Vila Verde - na Ponte do Bico, na confluência Amares/Braga, em S. Mamede de Este, para os que vêm da Póvoa de Lanhoso e nas entradas das vias que vêm de Guimarães, Barcelos e Porto.

Alberto Rodrigues adiantou aos jornalistas que a decisão de impedir a entrada de camiões em Braga foi tomada colectivamente e de forma espontânea pelos transportadores, que querem, assim, «que o Governo tome medidas para ajudar o sector». Fonte Diário IOL

0 comentários: