Com um orçamento a rondar os 30 mil euros e uma participação de 70 editoras e 3 livrarias, a Feira do Livro de Vila Verde abre hoje as portas até ao próximo dia 11. Este certame, que acontece em anos de 'defeso' da Bienal Internacional de Arte Jovem, contará com a apresentação de três obras literárias 'O Voo do Gafanhoto', de Fernando Pinheiro; 'Direito da Criança - Conhece os teus direitos', da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde; e 'Rascunhos de uma Existência Inexistente', de Pedro Mota, jovem escritor de Vila Verde.
Referência para a presença do jornalista Júlio Magalhães (TVI), que - para além de promover o seu livro 'O Retornado' - realizará uma sessão de promoção do livro, da leitura e da escrita, a partir da sua experiência profissional. A animação de rua, com gigantones, palhaços e insufláveis, as horas do conto, a exposição/venda de livros a representação teatral e a dança completarão o certame. Este estará centrado numa tenda gigante instalada para o efeito, instalada na Praça de Santo António, complementando com a Biblioteca Municipal.
A organização de umas Jornadas, com a colaboração da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa/Centro Regional de Braga em torno da temática "A Arte, Cultura e o Desenvolvimento Local", será outro momento de significativa importância no âmbito do programa. O certame serve também para conhecer as próximas infra-estruturas na área cultural que vão nascer em Vila Verde, tais como a casa da cultura e um pavilhão multiusos.
Para este primeiro dia, para além da animação de rua e sessões com o escritor António Mota, o destaque é a apresentação, às nove e meia da noite do livro de Fernando Pinheiro, "O Voo do Gafanhoto" por Agostinho Domingues. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário