O primeiro salão ‘Minho Golf’, promovido pela Associação Comercial de Braga, é inaugurado depois de amanhã (dia 9 de Maio)e decorre até domingo. Uma aposta na potenciação de negócios nesta área.
A Associação Comercial de Braga (ACB) volta a apostar num evento de negócios virado para a área do turismo. O salão ‘Minho Golf’ realiza-se este fim-de-semana no Centro de Dinamização Empresarial de Vila Verde, com o objectivo de impulsionar as apostas dos empresários da região para esta actividade lúdico-desportiva.
“Mais uma vez, a ACB deidiu promover os negócios na vertente do turismo, antes de mais porque segundo estudos recentes, este é o sector que mais tem vindo a crescer nos últimos anos, representando já cerca de oito por cento do Produto Interno Bruto, além de ser responsável por 6,5 por cento do emprego em Portugal”, salientou Abílio Vilaça, director geral da ACB, durante a apresentação do certame.
Dados e tendências que o responsável considera, deveras, importantes para a “consolidação da economia do país”, advertindo, por isso mesmo, os empresários para apostarem em negócios relacionados com a área turística.
Abílio Vilaça sustenta que “há, ainda, muitas oportunidades por desenvolver no país, sobretudo ao nível da potenciação de um turismo de qualidade na região norte e, particularmente, no Minho”.
Refira-se que em termos de campos de golfe em Portugal, só no Algarve existem 22, em Lisboa e Vale do Tejo há 20, enquanto na região norte se registam, apenas, nove.
Nesta região contam-se dois, unicamente. Mas em breve espera-se o surgimento do terceiro, junto ao Mos-teiro de Tibães, em Braga.
Campo de Braga será apresentado
O novo empreendimento na área do golfe, junto ao Mosteiro de Tibães, Braga, vai ser apresentado durante o salão ‘Minho Golf’. Um evento que pretende servir de ‘rampa de lançamento’ em matéria de investimentos nesta área, onde várias empresas do ramo de todo o país marcam presença e mostram os seus produtos.
Albina Pinheiro, uma das responsável pela organização do salão do golfe da Associação Comercial de Braga (ACB), destaca, ainda, a parceria estabelecida com as autarquias institucionais de Terras de Bouro e Vieira do Minho. “É importante envolver os municípios nestes certames no sentido de promover, também, a sua oferta turística de qualidade junto de um público como o que está ligado à actividade do golfe que pertence à classe média-alta”.
“Por isso mesmo, pretendemos mostrar aquilo que de melhor tem esta região, quer ao nível da paisagem do Parque Nacional da Peneda-Gerês, quer ao nível de casas de turismo de habitação”, sublinhou a responsável.
Destaque-se que a criação recente de alguns campos de menor dimensão especialmente para a prática de golfe tem sido uma aposta, inclusive, de algumas autarquias como a de Guimarães.
A ACB intenta, desta forma, chamar a atenção dos empresários para o volume de negócios que se o turismo do golfe movimenta anualmemte na ordem dos 90 milhões de euros. Um valor que a associação garante que poderá duplicar até 2013, se potenciada a área. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
Mais informações em http://www.acbraga.pt/
0 comentários:
Enviar um comentário