O Centro de Incubação de Empresas do Instituto Empresarial do Minho (IEMinho) acolhe, um mês após o arranque, oito empresas das áreas do Ambiente, Energia, Tecnologias de Informação, Geologia e Calçado, disse hoje fonte do IEMinho.
Sandra Vilaça revelou à agência Lusa que o Centro, situado em Soutelo, Vila Verde, conta já com a presença da Multisag, Sinergio, Delfos, Cleversolutions, "Eu estou aqui", Pontonatura, Ambieco e Caminhar.
"Estão já ocupados mais de 40 por cento dos espaços disponíveis e prevê-se, dentro de dois meses, atingir os 60 por cento", disse.
A fonte adiantou que ainda existem favos livres para os empreendedores que possuam uma ideia, projecto ou produto já pronto.
"Os potenciais empresários podem candidatar-se à incubadora através da apresentação de um Plano de Negócios", acrescentou.
Sandra Vilaça frisou que a estrutura, "para além de ceder espaço físico de alocação ao empreendedor, fornece serviços de suporte administrativo, de apoio à gestão na fase de desenvolvimento e prospecção comercial, uma fase crítica na implantação de um novo negócio".
O centro possui 22 favos de incubação equipados com mobiliário, Internet de banda larga e infra-estruturas técnicas, disponibilizando ainda espaços comuns, nomeadamente recepção, secretaria, salas de reunião, sala polivalente e área social.
A incubadora - sublinhou Sandra Vilaça - "funciona ainda como um parceiro, fazendo a articulação com entidades de pesquisa e fomento do empreendedorismo".
Acrescentou que a estrutura também fornece conhecimentos para acelerar o crescimento dos negócios, "potenciando e desenvolvendo as competências dos empreendedores e, principalmente, ajudando-os a ampliar a sua visão estratégica para o mercado".
O Centro de Incubação é um dos projectos do IEMinho, uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2002, pela Câmara de Vila Verde, Associação Industrial do Minho, Universidade do Minho, Associação Comercial de Braga, IDITE-Minho e Expoente - Serviços de Economia e Gestão, SA. Fonte RTP por LM
0 comentários:
Enviar um comentário