Viver Ambiente é o tema do primeiro congresso sobre o tema das alterações climatéricas que se realiza, hoje e amanhã, na Universidade do Minho. Uma iniciativa que pretende debater as preocupações e a intervenção dos jovens para com as questões ambientais, nomeadamente sobre alterações climáticas.
Neste ano em que se comemora o Ano Internacional do Planeta Terra a geologia e os processos geológicos assumem particular destaque. Pretende-se realçar o impacto que a Geologia tem para o Homem, em questões como os riscos naturais como por exemplo erosão costeira ou deslizamentos de terra, as alterações climáticas e a exploração dos recursos naturais (ex. extracção de hidrocarbonetos, contaminação de solos.
O primeiro congresso “Viver Ambiente” é destinado à intervenção de alunos do ensino secundário, com o apoio e participação dos professores. Este primeiro congresso contará com a participação cerca de 500 alunos de escolas da zona Norte do País. Todos os alunos foram convidados a participar de uma forma especial neste evento, enriquecendo-o com a contribuição de comunicações orais ou posters.
Como forma de incentivo e recompensa pela dedicação serão premiados e publicados no livro de actas do congresso os melhores trabalhos. Fonte Rádio Voz do Neiva
0 comentários:
Enviar um comentário