O Centro Empresarial da Associação Comercial de Braga acolhe um salão dedicado às crianças, com mais de noventa marcas de inúmeros produtos infantis. O evento decorre até domingo.
Quem estiver interessado em encontrar todo o género de produtos, equipamentos, serviços e espaços de animação dirigidos especificamente para crianças pode visitar, a partir de amanhã e até domingo ao ‘Salão da Criança - Kids’, que terá lugar no Centro de Dinamização Empresarial de Vila Verde.
Esta é mais uma iniciativa promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB) naquele espaço de eventos, na expectativa de criar laços e parcerias entre empresários e instituições direccionadas para este sector específico.
Mário Santos, vice-presidente da ACB, explica que o conceito-base deste salão partiu do facto de, actualmente, serem “as crianças as principais responsáveis pelas decisões de compra de muitas famílias”, uma vez que “ajudam e influenciam as decisões de compra”.
Santos espera, desde já, uma forte adesão ao evento, quer por parte dos mais novos - que poderão visitar o local através de um passeio com a escola ou com a família.
Joana Domingues, da ‘Arte Total - Centro de Educação pela Arte’, ressalva a importância do evento, considerando que “é uma excelente forma de poder contactar com o público - neste caso, as crianças - e sensibilizando-as para a arte. A ‘Arte Total’ vai promover no local ateliers de dança clássica e contemporânea. “É a primeira vez que se promove um salão direccionado inteira e especificamente para o segmento infantil”, sublinhou Abílio Vilaça, director-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), durante a apresentação pública do evento. Tal como tem acontecido com os salões promovidos anteriormente, o responsá-vel perspectiva, já, uma segunda edição no próximo ano.
“Este salão foi construído para receber em cada dia, durante os eventos promovidos, um total de cinco mil pessoas”, indicou o res-ponsável, dizendo que essa meta, ainda, não foi, todavia, alcançada, mas que poderá ser uma realidade com o ‘Kids - Salão da Criança’.
Seja como for, Abílio Vilaça alerta para o facto de o espaço envolvente do Centro de Dinamização Empresarial da ACB, em Soutelo, necessitar urgentemente de intervenção urbanística. “É que, na verdade, o espaço de estacionamento ao redor do centro é diminuto e enquanto não estiver devidamente urbanizado acabará por complicar, ainda mais, o público que poderá querer visitar os salões promovidos pela ACB”.
A inauguração do ‘Salão da Criança’ terá lugar hoje, às 10.00 horas. Recorde-se que durante o evento haverá peças de teatro, ateliers de dança e de literatura infantil, artes manuais, desfiles de moda e até castings de fotografia e de moda para crianças. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
Todo o programa em http://www.acbraga.pt/
0 comentários:
Enviar um comentário