A GNR participou na iniciativa ‘Educar para a Segurança’ através da exibição de obediência e ataque e, ainda, detecção de drogas e explosivos por parte dos binómios cão-guarda.
Elementos da Escola Segura, da Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente em Zona Específica (EPNAZE) e da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana estiveram ontem no centro das atenções da EB2,3 de Prado, em Vila Verde, no âmbito da ‘semana da saúde’ que termina sexta-feira.
Os militares participaram na iniciativa ‘Educar para a Segurança’ através da exibição de obediência e ataque, detecção de drogas e explosivos por parte dos binómios cão-guarda. Veículos de controle de velocidade como motos e cavalos foram também utilizados.
Perante o olhar atento de dezenas de alunos, os militares da GNR e da Escola Segura procederam às demonstrações no campo desportivo exterior da EB2,3 de Prado.
Numa organização do Agrupamento Vertical de Escolas de Prado, em parceria com o ISAVE e com a GNR, toda a comunidade educativa teve, ontem, acesso a informações relacionadas com o controle de peso, hábitos alimentares, prática de actividade física e glicemia.
Programa
Hoje, às 10 e às 15 horas, decorrem duas palestras sobre educação alimentar e ambiental. Paralelamente, os alunos podem deslocar-se à ‘tenda da alimentação’ onde se dará a conhecer a importância do pão na nossa alimentação, com fabrico e venda de pão de diversos tipos pelos alunos do Curso de Educação e Formação de Panificação/Pastelaria. Um power point sobre higiene e segurança no trabalho será também projectado. A iniciativa decorre hoje, das 14 às 17.45 horas, no polivalente da escola. Visitas guiadas à extensão de Prado do Centro de Saúde, um workshop subjugado ao tema ‘viver saudavelmente a sexualidade’ e uma palestra sobre a responsabilidade individual na saúde e a promoção de estilos de vida saudáveis integram o programa da semana dedicada à saúde nas escolas de Vila Verde. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário