O ex-árbitro Martins dos Santos já tem julgamento marcado para o tribunal do Funchal, para o próximo dia 27, no qual está acusado de corrupção desportiva passiva, no jogo Marítimo-Nacional.
No mesmo dia, saber-se-á, no tribunal de Vila Verde (Braga), se também vai a julgamento por factos relativos ao jogo Vilaverdense-Maria da Fonte, do Campeonato Nacional da III Divisão, época de 2003/2004. O debate instrutório decorreu ontem no tribunal de Vila Verde, onde estiveram presentes Martins dos Santos e o filho, Daniel.
Martins dos Santos, David Rodrigues (ex-director desportivo do Vilaverdense) e Belarmino Aleixo (árbitro) estão acusados do crime de co-autoria de corrupção desportiva activa, enquanto Daniel Santos está acusado do crime de autoria material de corrupção desportiva passiva.
Segundo a acusação, David Rodrigues telefonou a Martins dos Santos na véspera do jogo "evidenciando a necessidade de ganhar a próxima partida" e solicitou-lhe "que pedisse ao filho para beneficiar o Vilaverdense". Ao que Martins dos Santos respondeu que esse benefício já teria sido prometido anteriormente, tendo David Rodrigues prometido prendas para o filho do então árbitro de 1.ª categoria. O dirigente do Vilaverdense deu também a entender que o árbitro Belarmino Aleixo usaria os seus "conhecimentos" para controlar o observador do árbitro.
Antes do início do jogo, Daniel Santos ligou para o pai e manifestou não estar muito satisfeito com a prenda recebida: uma meia libra. Segundo o MP, estaria à espera de um relógio. David Santos, quando ouvido em interrogatório judicial, disse que efectivamente encontrou uma meia libra no balneário mas que a deixou no cacifo. O Vilaverdense venceu por 1-0 e viria a subir de divisão.
Martins dos Santos e o filho alegam inocência e o mesmo fizeram Belarmino Aleixo e o dirigente do Vilaverdense. Tendo este último dito que era normal o Vilaverdense oferecer uma meia libra ao árbitro. Fonte Record
1 comentários:
Bem, esta notícia merece um grande LOL. Há coisas que parecem vir entranhadas no ADN :D
Enviar um comentário