
Numa altura em que se comemora o ano nacional do voluntariado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde quer erguer, em Dezembro próximo, o monumento ao bombeiro voluntário.
Segundo o presidente da associação humanitária, Carlos Braga, a estátua em bronze será colocada na futura rotunda que vai ligar a Avenida dos Combatentes da Guerra Colonial à Avenida Professor Machado Vilela, próximo do quartel dos bombeiros de Vila Verde.
O “bombeiro em sentido”, será apresentado à população no dia 7 de Dezembro, por ocasião do dia do bombeiro voluntário de Vila Verde, a ser comemorado de 6 a 8 do mesmo mês. A estátua de dois metros de altura será uma homenagem ao voluntariado prestado pelos ‘soldados da paz’ no concelho de Vila Verde. Para o efeito, a associação dos bombeiros voluntários, que festeja 85 anos em Maio, irá promover uma campanha junto das 58 freguesias, com o intuito de custear o referido monumento.
Junto à estátua será colocada uma lápide com os nomes da juntas de freguesia associadas à campanha de recolha de fundos, avançou o presidente da direcção Carlos Braga.
Quatrocentos euros é o valor com que cada freguesia deverá contribuir para erguer a estátua em bronze.
Alargamento do quartel e piscinas são objectivos
A ano e meio do final do mandato, a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, liderada por Carlos Braga, apresenta “as contas” que revelam um saldo positivo.
“No final deste mês de Março vamos apresentar as contas que apresentam um saldo positivo de 37 mil euros”, disse o presidente dos bombeiros aos jornalistas.
Como objectivos futuros, a direcção enumera o alargamento do quartel dos bom-beiros e a construção de uma piscina junto ao edifício, onde serão instalados novos gabinetes médicos.
As obras, a serem realizadas a médio prazo, visam o aumento da garagem para aparcamento das viaturas. “Precisamos de espaço para mais cinco carros”, frisou Carlos Braga.
O alargamento do edifício deve abranger a construção de uma piscina, obra que os bombeiros ambicionam há vários anos para dar resposta à população. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário