
Preto, branco, vermelho, cinzento, castanho, roxo e verde. Estas foram as cores que inspiraram os jovens estilistas na criação das peças apresentadas anteontem, à noite, ao concurso nacional de criadores de moda de Vila Verde.
O evento que já vai na sua quinta edição mostrou-se digno de aplausos, sendo destacado pela crítica como um dos melhores desfiles na passerelle do ‘Namorar Portugal’, uma iniciativa da câmara vilaverdense, empresa municipal Proviver e Aliança Artesanal.
Com uma forte tendência para os vestidos, o desfile primou pela ousadia e charme. Noventa e sete criações, elaboradas por mais de 80 jovens de escolas de moda do país, subiram ao palco na noite dos namorados, em homenagem a S. Valentim.
Os motivos dos lenços de namorados deram um toque de glamour às peças vestidas pelos modelos e actores nacionais Merche Romero, Andreia Dinis, Liliana Campos, Cláudia Vieira, Isaac Alfaiate e Valter Carvalho.
No final do concurso, cujas vencedoras foram três jovens do norte do país, o autarca José Manuel Fernandes destacou a qualidade das propostas efectuadas para a ocasião. “Quero dar os parabéns a todos. Fica aqui mais do que provado que esta foi uma aposta certa, uma aposta ganha”, disse.
Incentivando à participação dos jovens, que pretendem ser estilistas num futuro próximo, o edil salientou que: “num país em que se fala tanto em inovação e identidade conseguimos marcar a diferença”.
Jovem de Santo Tirso venceu quinto concurso de moda
Quatro jovens talentos brilharam com mais intensidade na passerelle da quinta edição do evento ‘Namorar Portugal 2008’, que decorreu em Vila Verde.
Ana Margarida Torres, 17 anos, foi a grande vencedora do concurso de criadores de moda. A estudar na Escola de Moda do Porto, no 11º ano, a jovem de Santo Tirso inspirou-se em “motivos infantis” para dar corpo ao vestido que propôs a concurso.
Depois de duas semanas de trabalho, que lhe valeram o primeiro prémio (800 euros), a jovem quer continuar a trabalhar e a concorrer a iniciativas do género “e claro ganhar”, disse aos jornalistas com entusiasmo. Este foi o primeiro prémio arrecadado pela estudante do Porto que quer “ser estilista”. Em segundo lugar sagrou-se Francisca Sousa da Escola de Moda do Porto e em terceiro Patrícia Rodriges do Cenatex, de Guimarães. O prémio revelação foi entregue a Susana Silva, aluna no Cenatex. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário