
O Norte perdeu 2.º lugar como destino dos portugueses que continuam a preferir o Algarve como principal destino turístico.
A Região Centro arrebatou o segundo lugar ao Norte como destino de férias dos Portugueses que continuam a preferir o Algarve que também perde terreno — revela um estudo sobre consumo das famílias nos grandes mercados europeus e nacionais.
Os portugueses continuam a privilegiar férias no território nacional, sendo o Algarve o destino que apaixona mais de 36 por cento dos portugueses, embora este destino já tenha conhecido dias melhores, com quase quarenta por cento das preferências dos portugueses.
O Norte do país era o segundo destino de férias dos portugueses em 2005 mas deixou-se ultrapassar pela região Centro (com 25%) no ano seguinte, atraindo agora apenas 19 por cento dos portugueses, contra os 22,7% registados em 2005.
O mesmo estudo destaca que as viagens continuam a estar no topo das intenções de compra dos portugueses.
Aliás, este é um sector do negócio que está em alta para as 50 agências de viagem existentes no distrito de Braga que facturaram 25 milhões e euros em 2005, ou seja mais quatro milhões de euros que no ano anterior.
No que diz respeito a viagens para o estrangeiro, o estudo da Cetelem assegura que a Espanha reforçou a posição de liderança das escolas portuguesas, seguindo-se o Brasil e a França, destinos que estão a perder terreno nas preferências dos portugueses, ao contrário da Itália e da Alemanha. Fonte Antena Minho
A Região Centro arrebatou o segundo lugar ao Norte como destino de férias dos Portugueses que continuam a preferir o Algarve que também perde terreno — revela um estudo sobre consumo das famílias nos grandes mercados europeus e nacionais.
Os portugueses continuam a privilegiar férias no território nacional, sendo o Algarve o destino que apaixona mais de 36 por cento dos portugueses, embora este destino já tenha conhecido dias melhores, com quase quarenta por cento das preferências dos portugueses.
O Norte do país era o segundo destino de férias dos portugueses em 2005 mas deixou-se ultrapassar pela região Centro (com 25%) no ano seguinte, atraindo agora apenas 19 por cento dos portugueses, contra os 22,7% registados em 2005.
O mesmo estudo destaca que as viagens continuam a estar no topo das intenções de compra dos portugueses.
Aliás, este é um sector do negócio que está em alta para as 50 agências de viagem existentes no distrito de Braga que facturaram 25 milhões e euros em 2005, ou seja mais quatro milhões de euros que no ano anterior.
No que diz respeito a viagens para o estrangeiro, o estudo da Cetelem assegura que a Espanha reforçou a posição de liderança das escolas portuguesas, seguindo-se o Brasil e a França, destinos que estão a perder terreno nas preferências dos portugueses, ao contrário da Itália e da Alemanha. Fonte Antena Minho
0 comentários:
Enviar um comentário