
Os produtos da terra encheram ontem o Viveiro de Micro-empresas de artes e ofícios tradicionais, em Soutelo, Vila Verde, atraindo os clientes a mais uma feira mensal promovida pela Associação de Desenvolvimento Regional do Minho (Adere-Minho).
O tema deste quarto certame foi o fumeiro e as favas. Presunto, enchidos e queijos foram alguns dos produtos presentes.
Aproveitando o tema, a Associação de Pais da Escola de Soutelo confeccionou, no local, bola de pão com enchidos.
Nelson Oliveira, membro da Associação de Pais, foi um dos “padeiros” de serviço e não teve mãos a medir. Depois de cozer 17 quilos de massa, ainda teve de preparar mais 12 quilos, contou ao “Correio do Minho”.
A Associação de Pais já é presença assídua na feira de produtos da terra, onde aproveita para arrecadar algumas verbas para as suas actividades.
Amélia Gomes, da Adere-Minho, garante que a feira já tem clientes habituais, bem como expositores, havendo depois os que têm a ver com a especificidade do tema.
Foi o caso de José Araújo que levou à feira fumeiro, enchidos e queijo “Cá da terra”, marca de uma empresa vilaverdense sediada na freguesia de Mós.
José Araújo adquiriu uma empresa de fumeiro de Santa Comba e propõe-se dividir a produção entre Mós e Santa Comba, mantendo aqui os postos de trabalho.
Os enchidos, azeite e queijos de La-mego também marcaram presença na feira da terra, onde foi possível também comprar compotas, chás, licores, tapeçarias e outros produtos.
É uma forma de dinamizar o Viveiro de micro-empresas e é uma iniciativa que vai criando hábitos. A próxima é dedicada à Páscoa. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa
0 comentários:
Enviar um comentário