Ribeira de Pena: Maior Slide do Mundo de 1538 metros garante 130 Km/h




O Pena Aventura Parque, a inaugurar sábado em Ribeira de Pena, acolhe o «fastasticable», o maior cabo do mundo de descida por gravidade, com 1.538 metros de cumprimento, anunciou hoje fonte da empresa promotora.

Artur Cardoso, da Pena Aventura - empresa organizadora de actividades desportivas, disse hoje à Agência Lusa que o parque de Ribeira de Pena representa um investimento privado de 1,5 milhões de euros nesta primeira fase do projecto.

O Pena Aventura Parque possui 15 hectares de área fechada e acolhe o «fastasticable», o maior cabo do mundo de descida por gravidade e o único cabo de descida por gravidade existente na Península Ibérica, com 1.538 metros de cumprimento e 150 metros de altura.

Segundo o responsável, os utilizadores, que deverão ter entre um mínimo de 35 quilos e um máximo de 135 quilos, poderão atingir na descida uma velocidade entre os 120 a 130 quilómetros/hora numa posição horizontal.

Neste espaço os utilizadores poderão ainda praticar outras actividades como paintball, escalada, slide, rappel, BTT, trampolins nas árvores, tiro ao alvo ou percorrer o circuito de arvorismo. Fonte Diário Digital

0 comentários: