Portela das Cabras: Correios assaltados à mão armada



Dois homens encapuzados e armados assaltaram ontem, ao início da tarde, a dependência dos Correios em Portela das Cabras, em Vila Verde, perto de Braga. Os assaltantes levaram todo o dinheiro da caixa e as carteiras dos clientes que na altura se encontravam no local. Os dois homens, com sotaque espanhol, fugiram depois em direcção a Ponte de Lima.

"Foi um susto tão grande que até me custa falar naquilo que aconteceu", afirmou ao DN Lucília Araújo, funcionária dos CTT. Eram 12.15 quando os dois homens entraram aos gritos na estação dos correios, ordenando a todas as pessoas que se deitassem no chão. Dirigiram-se de imediato à funcionária da caixa, que entregou todo o dinheiro. O montante roubado está ainda por determinar.

"Depois levaram a mala de uma professora da escola aqui ao lado e perguntaram à empregada de limpeza se tinha dinheiro", recorda a testemunha. "Trabalho aqui há três anos e por muitas vezes pensei que isto um dia me podia acontecer. A verdade é que quando se passa por uma situação destas nunca mais se esquece", acrescenta.

O dia não era dos melhores em termos de clientes nos correios da Portela das Cabras. Lucília Araújo diz que, "como é final do mês, estava pouca gente", mas poderia ter sido na altura em que os idosos ali vão receber as suas pensões de reforma.

Antes de sair, os dois homens, a quem Lucília Araújo só viu os olhos, olharam para a carteira dela pousada em cima do balcão. "Estávamos quase a fechar e eu já estava preparada para ir embora. Mas, com todo o sangue frio, pedi para não me levarem a carteira, que não tinha dinheiro mas sim todos os documentos dos meus filhos", contou. O pedido foi atendido. Também a empregada de limpeza, fardada só com a bata de trabalho, foi poupada. Ambas permaneceram no chão, imóveis. "Foi aterrador porque as armas estavam apontadas nas nossas direcções", acrescentou.

Assim que os dois suspeitos saíram do posto, o alerta foi dado à GNR. Segundo esta, os assaltantes entraram num Renault 19, de cor cinzenta e com matrícula falsa, e fugiram em direcção a Corvo, Ponte de Lima. Tendo em conta as características dos dois homens, esta será a primeira vez que assaltam naquela zona. O seu paradeiro é ainda desconhecido. O caso já foi entregue à PJ. Fonte Diário de Notícias por Alfredo Teixeira

0 comentários: